12.1.06

Porque

Porque é que continuas a chamar-me amigo
E deixas de entender que o meu sorriso é antigo
Porque é que ainda esperas pelo dia em que a minha voz te chama
E não choras comigo a lágrima com que o meu grito te ama
Porque é que não me dizes que um dia virás
E me escondes o teu sorriso como quem rouba o que trás
Porque é que o rio não desagua no mar
Mas a luz que te solta é a cor do meu olhar
Porque é que não me mostras o teu sopro cruel
Sempre que dizes que o vento é o teu sonho fiel
Porque é que me falas das montanhas que te esquecem
Mas escondes as linhas em que me escreves e que amanhecem
Porque não me dizes que um dia serás a sombra do olhar
E me calas a solidão com que não te quero encontrar
Porque que é que mentes quando falas comigo
E não mostras a cor da tristeza quando a alegria não faz sentido
Porque é que desistes de olhar o meu mar
E não me ouves dizer-te que um dia o sol abraçará o luar
Porque é que não me chamas para ouvir-te dizer
Que amanhã vou guardar o sonho em que para sempre te vou perder!
Porquê .


Molero