5.2.05

Alguém sabe para que servem os "Jotinhas"?!?

Mais parecendo um 'derby' de índole futebolesca, a campanha eleitoral para as eleições legislativas começa hoje, vincada por ataques pessoais que em nada ajudam ao esclarecimento pessoal daquilo que verdadeiramente significa mudança na vida de todos nós. Também é certo que não é nada a que não estejamos habituados! Mas Enfim...é o que temos!
Desde sempre se forma por entre os meus neuróneos uma encruzilhada desconcertante quando olho para o fenómeno pitoresco e um tanto ou quanto ridículo que são as "Jotas", aqueles miúdos, muitos deles (para não dizer quase todos) nem sequer conseguem definir o que é Direita ou Esquerda muito menos dintinguir o impacto de determinada política no rumo que o país tomará. Sempre assemelhei tais personagens à instituição militar, como se a sua subida na carreira apenas se devesse aos anos que com inestimável afinco dedicam ao partido e que em nada se correlacionam com o mérito e competência para ajudar a melhorar o rumo do país. Partido este, que encaram como um grau incomensurável de 'clubite', numa espécie de sentimento de dever em defender o partido mesmo que isso signifique contradizer aquilo que os próprios pensam interiormente.
Encarar assim a vida política não é mais do que, por um lado, um "auto-atestado" de estupidez e por outro a distorção completa daquilo que é o sistema democrático que temos. Aquilo que deve presidir à nossa escolha eleitoral são razões exclusivamente de carácter racional onde a emoção não tem lugar. Não se pode escolher um partido da mesma forma e segundo os mesmos critérios com que escolhemos um clube de futebol, as duas áreas têm naturezas irremediávelmente diversas.
A opção política não é mais do que atender ao nosso lado racional, porventura por isso mesmo é que as eleições em todo o Mundo se decidem no centro político, isto é, naqueles que votam analisando "friamente", leia-se sem qualquer 'grama' de emoção, quais são as melhores propostas para mudar o país e que oscilam entre os dois partidos que ocupam esse território.
Esperemos, então, que os portugueses votem de acordo com a consciência daquilo que melhor servirá o interesse do país e que interiorizem que a mudança de portugal começa primordialmente em cada um de nós. Para ganharmos o crédito a opinar as decisões do governo que sairá do dia 20 com força moral verdadeiramente reforçada, somos 'obrigados' a exercer o direito que tanto custou a alcançar e que muitos povos neste planeta ainda não possuem, O VOTO! VOTEM, a verdadeira mudança do país começa aí, ou parafraseando o presidente do Santanetes Futebol Clube numa espécie de concurso ao óscar lusitano do humor, e paço a citar "Contem comigo. Eu atrevo-me a dizer, conto convosco também!"

Molero.

http://www.iventus-producoes.com - IventUs - Organização e Produção de Eventos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

9:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home